Ex-aluno se torna professor na Havilah

Maio 19, 2015
Havilah

Lucas Gomes Goulart de Oliveira tem 19 anos e após dois anos se preparando para seu ministério se torna professor de bateria na Havilah. Ele é formado no curso “Louvor e Adoração – Ênfase em Bateria” pelo CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono).
002

Da Esquerda para a Direita: Prof. Rafael, Prof. Lucas e Prof. Mauro

Com apenas 19 anos, o ex-aluno Lucas Gomes Goulart de Oliveira se tornou o professor mais jovem de todos da Havilah – Instituto de Música Gospel. Após uma breve introdução à música na Havilah, ele fez a inscrição para ingresso no CTMDT, onde cursou durante dois anos “Louvor e Adoração com Ênfase em Bateria. Goulart chegou no CTMDT com o firme propósito de aperfeiçoar sua habilidade com a bateria, mas foi lá o lugar que Deus preparou para aperfeiçoá-lo como ser humano também.

“Eu cheguei lá apenas com o intuito de estudar música, mas fui confrontado a cada segundo. Senti o agir do Espírito Santo que me forjava usando situações corriqueiras. Pouco a pouco fui sendo moldado conforme o caráter de Cristo”, afirma Goulart.

Apesar do processo de cura interior, Lucas Goulart ressalta a oportunidade de ter experimentado um outro patamar em louvor e adoração.

“Eu mudei completamente a minha visão em relação a Ministério de Louvor. No CTMDT me foi apresentada a verdadeira forma de louvor e adoração, aquela que supera técnicas e habilidades”, acrescenta Goulart.

Em uma entrevista concedida para a Havilah, Lucas mostrou o caráter de Jesus inserido em sua vida, em uma conversa agradável, ele compartilhou o que Deus tem realizado nela, e através dela.

Confira o bate papo na íntegra:
IMG-20150518-WA0003

Prof. Lucas na Sala de Bateria da Havilah

Porque você escolheu a Havilah para estudar música?

Escolhi a Havilah porque os professores são verdadeiros cristãos, além de serem excelentes profissionais.

Nos conte sobre como é aprender a tocar Bateria?

Aprender Bateria é maravilhoso. Tenho uma paixão enorme por esse instrumento e amo usá-lo como ferramenta para “gerar vida”, a cada batida.

O que a música representa para você?

Para mim, a música representa nossas orações. A música é uma das formas de adorar a Deus e, precisa vir de dentro, precisa vir da alma. É uma excelente ferramenta para quebrantar os corações, expulsar o mal e deixar as pessoas sensíveis ao agir de Deus.

Como foi o processo até chegar ao CTMDT?

Lucas Oliveira e Ana Paula Valadão Bessa, em dia de formatura do CTMDT na Lagoinha.

Lucas Oliveira e Ana Paula Valadão Bessa, em dia de formatura do CTMDT na Lagoinha.

Estudei somente uns quatro meses na Havilah (risos). Fiz o curso de Teclado volumes #01 e #02 e também Teoria Musical. O que eu queria era me preparar para iniciar meu ministério. Pra compreender onde Deus iria me levar, eu precisava dar o primeiro passo.

Como se sente em fazer parte do corpo docente da Havilah?

Estou muito animado por fazer parte desta família de músicos. Estou ansioso para dar minha primeira aula!

Quais suas expectativas em relação a esta nova fase?

Vou dar o meu melhor para os alunos. Passar pra eles tudo o que aprendi até aqui. Que meu testemunho possa servir de exemplo para eles também.

Que Deus abençoe essa nova empreitada de nosso irmão!

Assessoria de Imprensa.

:: Alexandre Ferreira

Profissional de Marketing, Alexandre presta serviços de Marketing para o Instituto de Música Gospel Havilah. Atua na área de Marketing há 03 anos. É aluno do curso de Técnica Vocal e idealizador do Ministério Dom da Criação.